domingo, 6 de setembro de 2009

Ainda sobre a Cooperativa de Costureiras.

Ainda sobre a Cooperativa de costureiras, um fato me chamou a atenção hoje.

Em uma conversa informal com o amigo e empresário local José Manoel Barbosa Lessa o blogueiro descobriu que o Sr. José Manoel a muito já tinha disponibilizado e inclusive já tinha sido visitado por membros da Secretária de trabalho e Renda um local para a instalação da Cooperativa, sendo este local inclusive aprovado pelos mesmos com grande louvor.

O blogueiro foi convidado a visitar o local.Contando com, banheiro com chuveiro, cozinha, escritório, área de descansos para as costureiras pude constatar a perfeita condição do estabelecimento inclusive para a escoação de mercadoria.

Ainda sim, o Sr. José Manoel propôs melhorias no local, visando o bem estar dos funcionários, mais janelas, ventiladores e etc.


Mais uma vez quero esclarecer que estamos felizes pela implantação da Cooperativa no distrito vizinho, o povo de lá merece tanto quanto o daqui, mas apenas queremos saber o porquê de sermos deixados para trás, já que agora constatado, estava tudo mais do que certo para a implantação da Cooperativa aqui há meses, não tendo empecilho algum.


Quanto a alguns comentários, primo pela união das pessoas, não falo isto em relação a distrito, isto para mim nem existe, mas falo de união do povo como um todo.

Quero também deixar o espaço aberto para alguma explicação.


Ps. Devido a um problema na câmera fotográfica não disponibilizo as fotos do local o farei o mais rápido possível.


Com isto, fecho o assunto e deixo as conclusões a critério. Satisfeito com as informações colhidas e ciente de que como pessoa que leva a informação ter chegado ao fim.

5 comentários:

Salvador disse...

Caramba!!!!!!!!!!!!Que BOMBA!!!!!!!!
Isto prova que não colocaram a Cooperativa aqui por que não quiseram.
Vergonha, fazer isto com o povo daqui, aenas por causa de interesses escusos.

Anônimo disse...

Quer bom que será em Santo Eduardo não é Salvador? Um distrito vizinho e amigo.

Washington Luiz disse...

Caros amigos de Santa Maria.
Venho acompanhando tudo que ocorre na região e percebo que cada vez mais a população fica dependente do poder público, e para comprovar pergunto o que tem mudado na localidade nos últimos 8 anos, em tese nada que mudasse a forma de vida da população, ou seja, entra ano e sai ano, e continuamos dependentes, sem valorizar nosso trabalho e acomodados com a situação. O povo unido jamais será vencido, já dizia o ditado popular. Seria preciso que a prefeitura escolhesse esse ou aquele lugar para se criar a tal cooperativa de costureiras, não seria melhor que todos se organizassem e formassem frentes de trabalhos que gerassem renda para a localidade, ou continuaremos a ser a cidade dos aposentados, e trabalhadores embarcados e funcionários da prefeitura. Quantos tivemos nossa voz calada com míseros cargos que resolvem temporariamente a nossa situação particular, ficando o todo ao léu. Onde estão os nossos representantes, presidentes de associações e todos que exercem cargos representativos na comunidade. Arregassem as mangas e vamos trabalhar, porque juntos somos mais.

Washington Luiz

Adélia disse...

Washington, belas palavras e concordo com você. Santa Maria visivelmente tem um povo alegre trabalhador, tanto que muitos estão subindo na vida através dos seus estudos,empeendimentos,trabalhos como petrobras, mas o ponto do debate creio ter entendido, e concordo.
Quando a secretaria steve aqui e disse que aqui seria implantada a Cooperativa, todos ficamos felizes pois iria gerar mais empregos, pessoas iriam ganhar um trabalho, como que agora pelo que vejo com todos fatos apurados, podemos ver que nos tiraram a Cooperativa por interesses ou pressão de pessoas.
Pois Santa Maria foi escolhida primeiramente para a instalação e isto é FATO, e é isto que nos intriga, tinhamos o local a mão de obra até maior, tinhamos a preferência derrepente um Sr. entra na jogada e oferece um outro local.
Respeito é a palavra.

Salvador disse...

Que bom que será em Santo Eduardo, com certeza, queremos o bem do distrito vizinho.
Mas que pena que sacanearam Santa Maria, que diga o dono de uma empresa local daí que aliás nem cidadão de Campos é e um bando de secretários que nem sabem o que estão fazendo e vão arcar com as consequencias.O povo acordou demorou mais acordou, é só da um passeio pelas ruas.