sábado, 25 de outubro de 2008

O debate sob a ótica de Roberto Moraes e Ricardo André

Fim do debate

Já terminou o último debate da atual campanha eleitoral. Dos quatro debates realizados, o de hoje foi o que Arnaldo Vianna esteva mais à vontade, menos tenso. O candidato do PDT teve bons momentos ao tentar acuar Rosinha Garotinho, do PMDB.
No entanto, Rosinha, até por sua experiência diante das câmeras, esteve melhor.
Mas, na verdade, acho que, mais do que desanuviar os indecisos, os debates servem para os que já têm candidatos torcer para o adversário cometer um deslize.

0 comentários

Debate salvo pela segunda parte

No geral muita repetição do que já havia sido falado nos debates anteriores. A primeira parte por isso foi muito enfadonha e ainda teve o problema do áudio, nas primeiras intervenções dos candidatos. Na segunda metade melhorou um pouco com o surgimento de temas que não haviam sido antes abordados.

Foi possível perceber diferenças de enfoques, as acusações e o já conhecido jogo de empurra-empurra, sobre os desempenhos anteriores de um e outro nos cargos executivos.

A segurança nas respostas e o melhor uso das câmeras, assim como a busca pelas contradições na fala do adversário fizeram com que a candidata do PMDB, Rosinha, se sobressaísse sobre Arnaldo Vianna, o candidato do PDT.

Ainda assim, o blog fica com a opinião que os candidatos saem do debate com os votos que cada um entrou. Os motivos que fazem os eleitores escolherem um ou outro como melhor ou menos pior, não servem e não foram acrescidos para que os indecisos pudessem se convencer.

Amanhã, sábado, a campanha poderá ainda ser feita com caminhadas ou carreatas, mas a sorte já está lançada. Por fim, teria sido prudente, se os candidatos tivessem, na despedida solicitado aos seus partidários muita calma e prudência, na disputa do voto nestes últimos dois dias.
posted by Roberto Moraes at 00:25 | 8 comments



Nenhum comentário: