sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Gráfica que imprimiu provas do Enem se isenta de responsabilidade


São Paulo - A Plural Editora e Gráfica Ltda, responsável pela impressão da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), emitiu nota na tarde de ontem (1º) isentando-se de responsabilidade no vazamento do teste.

A editora, contratada pelo Consórcio Nacional de Avaliação e Seleção para a confecção de 9,4 milhões de exemplares da prova, afirmou que cumpriu as obrigações relacionadas à segurança e que uma equipe do consórcio acompanhou 24 horas por dia todo o processo produtivo.

Segundo a editora, há controle de acesso ao parque gráfico com catracas eletrônicas e câmeras de segurança. As áreas de equipamento de impressão e acabamento foram isoladas, com acesso restrito e utilização de detector de metais. Todo o resíduo industrial de impressão foi triturado na presença de representantes do consórcio. A Plural informou ainda que as matrizes de produção foram embaladas, lacradas em caixas e entregues aos representantes do consórcio.

Na nota, a editora destaca que todos os profissionais envolvidos na operação, inclusive impressores que trabalharam em máquinas, e profissionais de acabamento, assinaram termo de responsabilidade de sigilo, e declaração de não participação desta edição do Enem.

Um comentário:

Anônimo disse...

tanto dias depois do que houve quantas coisas virão a nos assolar
vamos marchar para frente com consciente para frente com a vida
seremos felizes
então...