sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Isso eu ainda não tinha visto...


Em sentença que afastou prefeito, juiz afirma que vereador Marcos Bacellar e seu filho arrendaram a prefeitura de Cambuci

A história é complicada por isso vou resumir. Em Cambuci, foi eleito em 2008, o prefeito Oswaldo Botelho, conhecido pelo povo como “Vavado” que nem na prefeitura aparecia. Era seu filho Oswaldo Ábido Botelho, o “Oswaldinho” quem administrava, dava ordens e segundo o MP, suspeita-se que até falsificava a assinatura do pai.

Diante de uma sucessão de irregularidades e fraudes em licitações foi decretada a prisão de Oswaldinho. Agora se preparem para a bomba. Com Oswaldinho foragido (já está foi preso), seu pai o prefeito eleito Vavado, como consta na sentença judicial, teria fechado um acordo para terceirizar a prefeitura com o vereador de Campos, Marcos Bacellar e seu filho Rodrigo Bacellar, colocado por Sérgio Cabral na FENORTE, em Campos.

Acreditem isso é inédito. Marcos Bacellar e seu grupo assumiriam a prefeitura e dariam por mês R$ 160 mil ao prefeito Vavado. O fato é que Rodrigo Bacellar chegou com seu grupo tomando conta de tudo e dando ordens, e segundo consta, existe uma gravação onde o filho de Marcos Bacellar aparece dizendo que “o pessoal de Oswaldinho era amador, deixava rastro nos negócios”.

O prefeito foi afastado na semana passada, mas ninguém tinha tido lido a sentença na íntegra. Quem quiser consultar o processo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro é o nº 0001214362010-8.19.0013 . Abaixo destaco dois trechos da sentença (a sentença inteira é muito extensa) do juiz da Comarca de Cambuci, Marco Antônio Novaes de Abreu, que mostram que o vereador Marcos Bacellar e seu filho, não satisfeitos com os negócios sujos e a podridão em que se envolveram em Campos, nas gestões de Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber estenderam seus tentáculos (negociatas) para Cambuci. É a primeira vez que tomo conhecimento da terceirização de uma prefeitura. A que ponto nós chegamos!


Em tempo: Antes que alguém fale alguma coisa, eu sei que o prefeito Vavado é do PR, mas é bom destacar que quando eu me filiei ao partido, ele já estava no cargo, além do que, nunca participou de nenhuma reunião e apoiou Sérgio Cabral.

Matéria Completa Aqui



Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, acabou a mamata em Campos no tempo de Arnaldo e Mocaiber, e ele foi saciar sua gula em outro canto. E tem gente querendo q esse cidadão seja candidato a prefeito de Campos! Só um louco pra querer isso, ou alguém q come junto com ele, só pode. Roubar a prefeitura de Cambuci é uma covardia, é o mesmo q roubar um pobre q ganha um salário mínimo.