segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Situação de Arnaldo Vianna.

Matéria extraída do Blog do Roberto Moraes, que ilustra a situação do Dep Federal e candidato Arnaldo Vianna.

É no mínimo estranho, para não dizer outra coisa, que um deputado federal, candidato à reeleição, ex-prefeito, divulgue publicamente, que só neste domingo, a três semanas do pleito, estava fazendo seu lançamento de campannha. O que Arnaldo Vianna estava querendo sinalizar com esta estratégia que confirma para o público que até aqui a campanha praticamente não existiu e em política não há espaço vazio.

Nesta semana, é muito provável que o TSE julgue e ratifique a posição do TRE-RJ que negou seu registro de candidatura. Arnaldo vai mal nas pesquisas internas dos (partidos) locais, sobre intenção de votos.

Na eleição passada, já com problemas de registro na Justiça Eleitoral, o ex-prefeito teve mais de 80% dos seus votos no município de Campos. Sendo assim, o que espera com esta estratégia? Que Cabral lhe salve? Como?

O eleitor que não lhe é muito próximo não está disposto a correr o risco de perder o seu voto. Tudo isto só aumenta a dificuldade que o ex-prefeito terá nestas três semanas após o lançamento ontem de sua campanha. A conferir!

PS.: Atualizado às 00:46: Para complementar as indagações acima do blog resolvemos trazer outras: quais os candidatos a deputado estadual local que estão em "dobrada" com Arnaldo? O vereaador que lhe acompanhou na eleição de prefeito, em que perdeu para Rosinha, sendo o mais votado em Campos, é candidato a deputado estadual pelo PTdoB e está com material espalhado, em toda a região com o candidato do PMDB, Eduardo Cunha. Outro, vereador também da sua base, e ainda mais, médico também está em campanha para Cunha. Quem sobrou?

Todo mundo sabe que é o eleitor que faz a sua dobrada, mas, também se sabe que a campanha dobrada dá fôlego aos candidatos à Câmara Federal, que normalmente é quem puxa e sustenta a dobrada, assim como anima o candidato à Alerj, que precisa de menos votos para se eleger.

Para aumentar ainda mais o desespero, numa avaliação fria do PDT, o partido deve fazer apenas duas, das 47 cadeiras que o estado tem na Câmara Federal. Mesmo se estivesse bem, Arnaldo Vianna não teria moleza para superar Miro Teixeira e Brizola Neto que fez um bom mandato e deve ter aumentado sua base em relação à eleição de 2006. Enfim, o blog pode estar equivocado, em suas indagações, assim, melhor esperar e conferir!

Nenhum comentário: