sábado, 4 de abril de 2009

PF fecha banca do bicho e oficina de reparos de caça-níqueis em Bom Jesus do Itabapoana


Policiais federais lotados na Delegacia de Polícia Federal em Campos dos Goytacazes/RJ prenderam em flagrante na quinta-feira, dia 2, o nacional J.R.R., 42 anos, por contrabando e exploração de jogos de azar na cidade de Bom Jesus de Itabapoana/RJ.

O preso foi abordado quando chegava para trabalhar no Edifício Loureiro Borges, no centro daquela cidade, onde foram descobertas duas salas que eram utilizadas como banca do jogo do bicho e também como oficina de reparos e montagem de máquinas caça-níqueis. Os "escritórios" funcionavam como base de apoio para as atividades ilícitas ligadas ao jogo na Região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

No local foram apreendidos boletas de escrituração de jogo do bicho, dinheiro em espécie, máquinas caça-níqueis, celulares e diversos componentes eletrônicos, inclusive noteiros para contagem de cédulas, além de placas e circuitos eletrônicos com procedência estrangeira de Taiwan, China e Estados Unidos.

J.R.R. já respondia a dois outros inquéritos por envolvimento com o jogo do bicho. O preso foi levado para o Presídio Carlos Tinoco, em Campos/RJ, onde permanece à disposição da Justiça. As penas previstas para a exploração de jogos de azar (Art. 50 do DL 3.688/41) e o contrabando (Art. 334 1º "c" do Código Penal) podem chegar a um e quatro anos, respectivamente.

Nenhum comentário: