quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Virose desconhecida em Santa Maria

O povo de Santa Maria vem sendo vítima de uma estranha virose nestes últimos dias, com os sintomas de febre alta, diarreia, dor de cabeça, vomito, crianças e adultos lotam o hospital de Santo Eduardo para serem atendidos, e sem uma explicação do que está acontecendo são informados que isto é uma virose.

Peço que as autoridades na área da saúde tomem uma providência e venham aqui verificar o que é este vírus e de onde vem, antes que algo pior aconteça.

7 comentários:

Interlíngua, interferência e transferência disse...

Oi Paulo preciso ir fazer um trabalho de campo em Santa Maria, será que você podia me indicar algum hotel ou pousada ou B&B em Santa Maria Santo Eduardo ou Bom Jesus se for o caso?
Obrigada desde já
Leticia Rebollo Couto (UFRJ)

Paulo Rocha Jr. disse...

Olá Leticia, aqui em Santa Maria não tem hotel e nem em Santo Eduardo, mas em Bom Jesus que é bem perto daqui 30 Km tem muitos hoteis.

Interlíngua, interferência e transferência disse...

Ah que alívio muito obrigada!!!
Voce recomendaria algum em particular? E esses 30 kilometros de estrada voce faz em quanto tempo... as condicoes da estrada sao boas??? Mais uma vez obrigada e parabens pelo blog é bem prático e útil, além das questoes claras de cidadania!
Leticia

Paulo Rocha Jr. disse...

Tem o Itavale Hotel, Hotel e Restaurante Pitucão, Big Hotel depende do seu gosto, já a estrada é boa e asfalada +ou- de 25 a 30 minutos de carro, também de tem transporte alternativo e onibus de hora em hora.
Obrigado.

OTÁVIO JARDIM ÂNGELO disse...

aki em Sta Maria de tempos em tempos acontece isso.

Anônimo disse...

Caro Paulo
Passei no seu blog e vi a matéria sobre a virose que acometeu alguns moradores de Santa Maria. Se o problema continua, vamos fazer uma matéria sobre o assunto. Parabéns pelo blog.

Paulo Renato Pinto Porto - chefe de reportagem do jornal O Diário.

Paulo Rocha Jr. disse...

Paulo Renato Pinto Porto

Não sei se o problema continua, vou averiguar hoje e respondo, mas que é preocupante isto é, só em uma família aqui foram 10 pessoas, o estoque de soro nas farmácias tinha se esgotado, e o hospital de Santo Eduardo teve uma grande frequência de atendimentos.