segunda-feira, 6 de junho de 2011

Subsecretário de Cultura de Campos envia comunicado sobre a questão da falta do gerador de energia no último dia da Festa de Santa Maria

Do Blog do L.Werneck

O documento foi enviado pra mim, por e-mail, pela supervisora de serviços da prefeitura de Campos, em Santa Maria, Erly Monteiro, para a apreciação de todos os interessados. Segundo Erly, a mesma não quis se pronunciar anteriormente porque precisava de um documento oficial da prefeitura que a isentasse de maiores "culpas" pelo ocorrido, fato que causou muitos mal entendidos e muitos aborrecimentos.

Obs: este comunicado foi lido também pelo Padre Emerson nas missas de ontem na paróquia para os fiéis presentes.

Leiam o texto abaixo:


À supervisora Erly Monteiro e ao padre Emerson

Assunto: Festa de Santa Maria

A recente mudança de gestor na Fundação Cultural Oswaldo Lima, ocorrida justamente na semana em que a festa seria realizada, pode ter causado uma desatenção que motivou a não expedição de ordem de serviço para o espetáculo pirotécnico acertado anteriormente com a empresa licitada para o serviço. Embora a insistência do responsável, não lhe foi dito pela nova direção da Fundação a data o e horário do espetáculo pirotécnico.

No que tange à falta de gerador para o dia 31, foi um lapso imperdoável da empresa contratada pela CamposLuz, que o retirou no dia 31 sem nenhum aviso ou explicação o não cumprimento da ordem de serviço com as datas e horários, expedida no dia 25 de maio. Por essa atitude, a Prefeitura, via Campos Luz, tomará as providência cabíveis contra a empresa contratada para fornecimento de gerador.

Sabemos do transtorno causado à Igreja e, consequentemente, ao padre Emerson e, obviamente, à responsável pelas ações da municipalidade em Santa Maria, a Sra. Erly Monteiro. Esperamos que a comunidade, pela qual temos um carinho especial - eu, particularmente, pois todas as minhas raízes são de Santa Maria e Espiritosantinho (avós, pais, tios, primos) - compreenda o que se passou e atue, junto conosco, para que problemas como esses não mais ocorram.

Por fim, gostaríamos que a comunidade fosse informada do que realmente ocorreu para que não paire dúvidas nem comentários que não correspondam à verdade. Quaisquer informações a respeito podem ser obtidas junto à CamposLuz (gerador) e Fundação Oswaldo Lima (fogos).

Respeitosamente,

Avelino Ferreira
Subsecretário Municipal de Cultura e
ex-presidente da Fundação Oswaldo Lima
Comento:

Muitos quiseram ser grandes em julgar e mostrar os fatos por si.
Um erro é um erro , deve ser analizado e compartilhado para que não ocorra mais.
Não posso me esquecer de uma frase que ouvi:

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza."

Esta é a hora......

2 comentários:

Maurício de Almeida Soares disse...

olá Paulo,
se me permite, quero colocar aqui o link de um artigo que escrevi sobre a nova praça de Santa Maria. se achar interessante, pode publicar aqui também. abraço.
http://revmauricio.blogspot.com/2011/06/jogo-dos-sete-erros-o-que-voce-nao-viu.html

Fabricio Freitas disse...

To seguindo o blog parabéns pelo trabalho!!!