segunda-feira, 26 de julho de 2010

Águas do Paraíba espera por orientação do INEA.

Embora qualquer acidente ambiental -- não importando a sua magnitude, seja lamentável -- Águas do Paraíba esclarece que o acidente ocorrido a 260 quilômetros de distância de Campos, a exemplo de outros, não deverá acarretar nenhuma alteração na rotina de abastecimento da empresa.

Em Campos dos Goytacazes, apenas duas localidades são abastecidas pelo rio Itabapoana -- Santa Maria e Santo Eduardo -- que nasce em Minas Gerais, onde ocorreu o acidente, em uma de suas nascentes.

Autoridades ambientais de Minas Gerais garantem que o material vazado do mineroduto da empresa Samarco não tem toxidade. O abastecimento foi preventivamente suspenso em Espera Feliz (MG), a pedido da Prefeitura local.

Enquanto acompanha a evolução da situação, Águas do Paraíba esclarece que aguarda orientações do Instituto Estadual de Meio Ambiebte (INEA). E adianta que, se houver a necessidade de interromper localizada e provisoriamente o abastecimento nos dois distritos da área Norte do município, os moradores das localidades serão abastecidos, sem problemas, por caminhões pipa.

Nenhum comentário: