quarta-feira, 17 de março de 2010

Jornal do RS minimiza ato no Rio.

Passeando pelos jornais do sul encontrei esta matéria hoje.


Vários municípios levaram caravanas para participar do protesto contra a proposta de novas regras para distribuição dos royalties do petróleo, no centro do Rio, na tarde desta quarta-feira. Centenas de manifestantes já caminham em direção à Candelária, de onde deve partir a passeata.

Só da cidade de Campos do Goytacazes, no norte do Rio, três ônibus, que saíram do município ainda de madrugada, seguiram para a Capital. Nem mesmo a forte chuva desanimou os integrantes do grupo, que usavam camisetas, bandeiras e cartazes com os dizeres "Justiça para quem produz".

Para o megaprotesto contra as propostas de distribuição uniforme dos royalties de petróleo são esperadas cerca de 150 mil pessoas na passeata no centro da capital Fluminense, que deve ter um boneco do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS). Ele é um dos autores da emenda que criou a nova divisão do dinheiro entre Estados e municípios.


8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Rocha Jr. disse...

A postagem foi removida não pelas palavras que o Sr ou Sra usou(palavras que mostram o seu caráter ou melhor, falta dele), mas pelo fato de que ANÔNIMO não existe, ANÔNIMO é uma pessoas covarde, que não tem coragem de assim como eu expor idéias e opiniões de forma que os leitores o identifiquem.
Seu comentário está salvo, caso tenha a coragem de se identificar(coisa qu eu não acredito) eu o colocarei devolta.
No mais, foi uma diminuição do ato no Rio sim, ou as fontes do jornal são péssimas.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Inicciatus disse...

Caro Paulo:
Não sei o quê ou quem postou algum comentário no teu blog, mas olhando a tela neste momento e lendo a tua sobreposição ao "post", bem como a exclusão dos demais, vejo que tens um problema sério de compreensão do que seja liberdade de expressão, já que não admites comentários contrários aos teus entenderes. Possivelmente irás retirar também o meu, mas fazer o que, não é mesmo.
Com toda a consideração pela opinião de todos os beneficiários atuais das "royalites" do petróleo BRASILEIRO, acho que já era mais que tempo de mudar-se o absurdo do contrato anterior.
Que fique claro que discordo da alteração do que já está definido, pois entendo que as consequências de algo dessa natureza seria catastrófico para os estados e municípios que hoje se locupletam, mas quanto ao que vem de novo aí, já era hora.
Como disse a riqueza é de todos nós e a todos deve aproveitar, e por favor não venha com os argumentos bairristas que estão colocando por aí, ou comparação com a produção do soja no centro oeste, ou outras babozeiras colocadas pelos espertos de plantão, propriedade privada e pública são coisas distintas.
Ah! Só para esclarecer, sou carioca, portanto isento o suficiente para dizer o que digo.
Saudações socialistas!
André

Inicciatus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inicciatus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inicciatus disse...

Quanto ao tópico propriamente, acho que confundiste desinteresse local com minimização do fato, é típico de quem não está envolvido efetivamente com um fato, olhá-lo com desinteresse. E, por favor, não me relembre o Ibsen, pois na verdade a culpa do velho é como subscritor da proposta e não como criador, basta acessar o sítio da Câmara, para ver os autênticos autores.
A gente aqui no sul poderia muito bem dizer que os interessados exageraram nas cores, não é mesmo?
Vide o dramalhão que o governador do Rio fez na TV!
Convenhamos que detendo o poder político que ele e seus colegas detêm, sendo apaniguados do poder central como são, não terão qualquer problema para retirar do projeto o erro cometido pela outra turma de "espertos", que atropelou o direito não na intenção de ajudar os demais estados, mas sim de arranjar mais uma fonte de receita para suas falcatruas.
Me permita dizer que todo safado sempre quer é forrar o seu cocho.
Acho corretas as manifestações da população, pena que a maioria não perceba que na justiça de suas posições se esconde uma manobra sórdida dos políticos, que no fundo não querem o dinheiro para melhorias sociais mas sim para seu interesses pessoais, afinal, se a babilônia de dinheiro que que rola nesses "royalites" fosse efetivamente transferido para ações de caráter social, Campos, Macaé e demais beneficiários não teriam mais problemas com vários aspectos que afligem outros lugares que não tem o benefício.
Não sei se concordas comigo.
Saudações socialistas,
André.

Paulo Rocha Jr. disse...

Caro Inicciatus, você disse que tenho um problema sério de compreensão do que seja liberdade de expressão, já que não admites comentários contrários aos teus entenderes.Mas não foi o fato da exclusão(comentário) a opnião alheia, e sim a agressão verbal que o mesmo usou, e pior, de forma anônima.Você fez um julgamento sem conhecer o teor do comentário.
Todos os comentários são bem vindos, tanto que nem moderados são, mas devemos medir as palavras, e se identificar.
No que condiz ao post, sou a favor de que os recursos continuem por aqui, e também sou a favor de uma maior fiscalização sobre os mesmos, pois assim poderemos usufluir de uma indenização mais do que justa.