sábado, 8 de novembro de 2008

Mar de lama (Capítulo 2)

Do Blog do Garotinho

Uma situação está chamando a atenção da Comissão de Transição, escolhida pela prefeita eleita de Campos, Rosinha Garotinho.

Trata-se da quantidade de imóveis que a prefeitura de Campos adquiriu nos últimos anos. Foram mais de 100 residências de luxo desapropriadas por preços muito acima do mercado.

A prefeita estuda duas medidas. A primeira seria oferecer esses imóveis a alguma empresa de incorporação imobiliária em troca da construção de um novo centro administrativo para Campos, juntando no mesmo local as diversas secretarias e repartições que estão espalhadas pela cidade.

A segunda medida seria reavaliar os imóveis e entrar na justiça para receber a diferença, dos que foram beneficiados com a farra das desapropriações.

Para se ter uma idéia do tamanho do rombo nos cofres públicos, um pequeno imóvel localizado no distrito de São Sebastião, no interior, na Baixada Campista que não vale mais do que R$ 20 mil, foi desapropriado por R$ 115 mil.

Por coincidência, a beneficiária ocupa cargo de confinaça na prefeitura e foi cabo eleitoral de Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber.

Fonte: Blog do Garotinho.

Nenhum comentário: