quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Santa Maria não tem sinal de celular.



O blog nunca postou sobre este assunto, na verdade, por sermos privados desta tecnologia a tanto tempo , acreditem, nos passa despercebido.
Hoje em uma troca de e-mail, mais uma vez me pediram o numero do celular, mas para que? se aqui não tem sinal.
Por isto o Blog lança uma campanha, e pede aos amigos blogueiros ajuda nesta reivindicação.
Criarei a arte e vincularei.
Mas desde já peço ajuda nesta divulgação, a começar por esta notícia.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Será???

Debate Entre candidatos a Governador.

Para quem não assistiu o debate ontem, vale a pena ver.
Tirem suas conclusões.

Assista aqui.

Reforma Praça do Sol.

Começou a tão esperada reforma da Praça do Sol aqui em Santa Maria.
Depois de reclamações e denúncias feitas por este blog aqui, o que podemos dizer é que:
Vale a pena lutar!!! Logo o blog disponibilizará mais informações, a respeito da mesma.

sábado, 25 de setembro de 2010

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Arnaldo visita Santa Maria.

O Deputado Federal Arnaldo Vianna, que esteve no fim da tarde de hoje visitando Santa Maria com sua militância, não deve ter ficado muito satisfeito com o que encontrou.Vendo muitos de seus antigos aliados de outros lados, o que pode ser notado foi o pequeno numero de pessoas que estavam caminhando com Deputado.

Acostumado a encontrar as ruas lotadas, de carros e pessoas, hoje cerca de 30 militantes e 5 carros fizeram a “escolta” do Deputado, que caminhou e distribuiu folhetos de porta em porta.

È a tal da política....

sábado, 18 de setembro de 2010

Pesquisa Senado Datafolha

Crivella (PRB) tem 40%, enquanto Lindberg (PT) aparece com 38%.
Margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Crivella (PRB) 40%
Lindberg (PT) 38%
Cesar Maia (DEM) 27%
Jorge Picciani (PMDB) 21%
Waguinho (PT do B) 7%
Marcelo Cerqueira (PPS) e Milton Temer (PSOL) 4%
Carlos Dias (PT do B) 3%
Wladimir Mutt (PCB) e Claiton (PSTU) 1%
Heitor (PSTU) não pontuou.

"Prefeito de Macaé e candidato podem ser punidos por coagir servidores"

Da Jane Nunes do blog "Estou procurando o que fazer":
Em operação comandada pelo responsável pela fiscalização e propaganda no município de Macaé, juiz Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, fiscais da 109ª ZE flagraram o prefeito licenciado da cidade, Riverton Mussi (PMDB), quando ele discursava num palco, ao lado de vereadores e secretários municipais. Realizado em uma casa de eventos, o comício promovia a campanha do irmão do prefeito, deputado federal Adrian Mussi (PMDB), e reunia cerca de 800 pessoas, boa parte servidores e comissionados da Prefeitura.

O ato político ocorreu na quarta-feira (15), quando, acompanhados por dois policiais militares, os fiscais fotografaram as autoridades no palco e apreenderam três listagens em que eram requeridos dados pessoais de servidores. O candidato e as lideranças municipais podem ser processados por abuso de poder político, ilícito que pode resultar na cassação do registro de Adrian Mussi e na pena de inelegibilidade para o prefeito, o candidato e todos os vereadores e secretários envolvidos.

A operação foi iniciada após a denúncia anônima de que secretários do prefeito Riverton Mussi estariam coagindo servidores municipais a participar de uma reunião política na casa de eventos. Um fiscal da 109ª ZE de Macaé foi ao local averiguar e notou que havia uma lista de controle de presença de servidores. Ao receber o relatório do fiscal, o juiz Felipe Carvalho Gonçalves da Silva expediu um mandado de busca e apreensão e requisitou uma viatura policial. Quando o juiz, três fiscais e os policiais chegaram ao local, o prefeito concluía o discurso. Neste momento, o vereador Júlio César de Barros, o Julinho do Aeroporto, bairro de Macaé, ergueu um papel e, desavisadamente, gritou “esta é a lista dos amigos”.

Na lista, apreendida em seguida pelos fiscais, estava escrito “minha contribuição para o deputado federal Adrian 1520”. Outras duas listas também foram encontradas no local. Na primeira, anotações descreviam nome, cargo e telefone de 147 pessoas. A segunda estava dividida em colunas com espaços para serem preenchidos com nome, título de eleitor, Zona Eleitoral, seção eleitoral, telefone fixo, celular e email. Além disso, havia uma orientação para que as informações fossem devolvidas até o dia 20 de setembro. O material vai ser encaminhado para exame do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Ascom TRE-RJ.
Bem que o TRE poderia fazer umas incursões destas aqui na planície . O prefeito em exercício ao que tudo indica está mesmo governando, mas o que tem denúncias de DAS coagindo contratados ou subalternos..."

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pegando carona.

É sabido que Garotinho e Arnaldo ostentam adeptos em toda Campos.
Garotinho como a própria revista veja destacou, estará entre os três mais votados, e diante do numero de alianças que o ex Governador fez, ninguém tentaria ser o cabo eleitoral do Garotinho somente.
Mas no caso de Arnaldo Vianna é diferente, cabos eleitorais estão vendo no nome e na fama Arnaldo Viana, que caiu muito, mas ainda persiste, a chance de tentar transferir para seu nome os votos obtido por Arnaldo este ano, e ainda mais, sonham com a candidatura do Dep. em uma eventual eleição, a estes deixo um breve comentário do Blog do Professor Roberto Moraes em matéria que dizia:
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do registro de candidatura de Fábio Tokarski. Ele pretendia disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de Goiás, mas teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), com base na Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa).A Corte regional o considerou inelegível, uma vez que ele foi condenado, em decisão colegiada, por captação ou gastos ilícitos de recursos durante a campanha eleitoral de 2006.

Comentário:
É crível que alguém possa esperar desfecho diferente no TSE? Caso os julgamentos não ocorram até a data da eleição muitos eleitores podem perder os seus votos.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Situação de Arnaldo Vianna.

Matéria extraída do Blog do Roberto Moraes, que ilustra a situação do Dep Federal e candidato Arnaldo Vianna.

É no mínimo estranho, para não dizer outra coisa, que um deputado federal, candidato à reeleição, ex-prefeito, divulgue publicamente, que só neste domingo, a três semanas do pleito, estava fazendo seu lançamento de campannha. O que Arnaldo Vianna estava querendo sinalizar com esta estratégia que confirma para o público que até aqui a campanha praticamente não existiu e em política não há espaço vazio.

Nesta semana, é muito provável que o TSE julgue e ratifique a posição do TRE-RJ que negou seu registro de candidatura. Arnaldo vai mal nas pesquisas internas dos (partidos) locais, sobre intenção de votos.

Na eleição passada, já com problemas de registro na Justiça Eleitoral, o ex-prefeito teve mais de 80% dos seus votos no município de Campos. Sendo assim, o que espera com esta estratégia? Que Cabral lhe salve? Como?

O eleitor que não lhe é muito próximo não está disposto a correr o risco de perder o seu voto. Tudo isto só aumenta a dificuldade que o ex-prefeito terá nestas três semanas após o lançamento ontem de sua campanha. A conferir!

PS.: Atualizado às 00:46: Para complementar as indagações acima do blog resolvemos trazer outras: quais os candidatos a deputado estadual local que estão em "dobrada" com Arnaldo? O vereaador que lhe acompanhou na eleição de prefeito, em que perdeu para Rosinha, sendo o mais votado em Campos, é candidato a deputado estadual pelo PTdoB e está com material espalhado, em toda a região com o candidato do PMDB, Eduardo Cunha. Outro, vereador também da sua base, e ainda mais, médico também está em campanha para Cunha. Quem sobrou?

Todo mundo sabe que é o eleitor que faz a sua dobrada, mas, também se sabe que a campanha dobrada dá fôlego aos candidatos à Câmara Federal, que normalmente é quem puxa e sustenta a dobrada, assim como anima o candidato à Alerj, que precisa de menos votos para se eleger.

Para aumentar ainda mais o desespero, numa avaliação fria do PDT, o partido deve fazer apenas duas, das 47 cadeiras que o estado tem na Câmara Federal. Mesmo se estivesse bem, Arnaldo Vianna não teria moleza para superar Miro Teixeira e Brizola Neto que fez um bom mandato e deve ter aumentado sua base em relação à eleição de 2006. Enfim, o blog pode estar equivocado, em suas indagações, assim, melhor esperar e conferir!

sábado, 11 de setembro de 2010

DATAFOLHA: CRIVELLA 40%, LINDBERG 36%, CÉSAR MAIA 29% E PICCIANI 20%


A pesquisa Datafolha para o Senado, no Rio, divulgada neste sábado (11/9), mostra o senador Marcelo Crivella (PRB) à frente, com 40% das intenções de voto, a apenas 22 dias das eleições.

Em segundo lugar, surge o petista Lindberg Farias, com 36%. O ex-prefeito Cesar Maia ficou com 29%, e o candidato do governador Sérgio Cabral, Jorge Picciani, não passou de 20%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa datafolha foi encomendada pela TV Globo e o jornal Folha de S.Paulo. O levantamento ouviu 1.282 eleitores entre quarta e quinta-feiras, em 30 municípios. A pesquisa está registrada sob o número 29.307/2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Caçadores de Voto.



Mais uma vez a cena se repete, “políticos” vindo de fora querendo o nosso voto.

Preste muita atenção nestes candidatos, suas propostas e seus trabalhos, sempre são e serão direcionados para outras regiões, que não é a nossa.

Se pergunte, pesquise o que ele fez pelo seu município, quem os representa.

Temos muitos nomes da nossa região, que visitam e visitaram nossa região, que fizeram e fazem pelo município.

Agora, se esta é a primeira vez que você esta ouvindo o nome dele, ou se você já nem se lembrava que ele existia, pense bem, será que vale a pena dar o seu o voto para ele?

Mesmo que a pedido de um amigo,não ceda, pois este amigo está tendo benefícios, com certeza.

Todos temos nossas opções, inclusive este que vos escreve,sendo assim é direito nosso ESCOLHERMOS de acordo com os nosso critérios os nossos representantes, mas por favor utilizem critérios idôneos.

Assim também no Senado, pois o trabalho de um senador é o de atuar no Poder Legislativo criando e alterando leis de âmbito federal, e também de fiscalizar as ações e gastos do Executivo.Vejas as leis que estão para ser aprovadas, veja se vale a pena votar em quem vai ser a favor delas.



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sumiu!!!



Assim foi com os militantes da candidata a Dep. Estadual Clarissa Garotinho, eles lotaram as praças e todos os cantos do Distrito com placas, um verdadeiro batalhão, mas da mesma forma como entraram(do dia para a noite) também sumiram.
Segunda consta o problema é de ordem financeira por parte de um colaborador, que deixou os cabos eleitorais na mão.
Um desses cabos eleitorais em conversa com Garotinho, se queixou, e a resposta de Garotinho foi:
Não tenho mais nada com ele.
Revoltados os cabos eleitorais já não ostentam nada da candidata, que por sinal, esta muito bem nas pesquisas.
Demorou um pouco, mas agora esta parecendo mês de eleições.

sábado, 4 de setembro de 2010

Política

Mais uma vez por falta de tempo, o blog ficou parado.
Tendo em vista as eleições 2010, as postagens serão relacionados a este assunto, até por que, a menos de um mês das eleições 70% dos votos locais, ainda estão voando...