quarta-feira, 30 de junho de 2010

Garotinho se lança candidato a Dep. Federal e Peregrino a Governador

Em entrevisvta coletiva realizada na noite desta quarta-feira (30/06), na sede do partido, na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio de Janeiro, o presidente estadual do Partido da República (PR), Anthony Garotinho anunciou seu recuo e não será candidato mais ao Governo do Estado, e sim a Câmara Federal.

Na mexida do tabuleiro o professor Fernando Peregrino, presidente do Instituto Republicano teve seu nome confirmado como candidato ao Governo do Estado, com o Pastor David Cabral formando a chapa como vice.
ururau.

Garotinho, candidatura ainda não confirmada.

A decisão será anunciada até às 23h59.Durante seu discurso Garotinho deixa militantes preocupados:

“Me respondam sinceramente, vocês acham que nós temos tempo de Tv suficientes pra campanha? Vocês acham que nós temos o mínimo de recurso? Vocês acham que nós temos um Judiciário independente. E me digam, sinceramente, até que ponto a mídia influencia a população?”

“Nós não temos uma mídia que se comporte de uma forma democrática. Precisamos de uma mídia imparcial, uma mídia que fosse, no mínimo ética com todos, decente”, enfatiza.

“Na hora de fazer alianças, para aumentar nosso tempo na televisão, foi quando fizeram isso comigo, pra tentar me sufocar, para fazer aquela pessoa que poderia me dar uma ajuda maior a pensar duas vezes”.

A decisão sai hoje a qualquer momento.

terça-feira, 29 de junho de 2010

TSE concede liminar e Garotinho é candidato ao Governo do Estado



O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral , concedeu na noite desta terça-feira liminar ao ex-governador Anthony Garotinho (PR), suspendendo a sentença que o tornou inelegível por três anos, por abuso de poder nas eleições de 2008, para a Prefeitura de Campos. Com a decisão, Garotinho poderá homologar nesta quarta-feira sua candidatura ao governo do estado, na convenção do PR, que será realizada na sede da legenda, no Centro do Rio.

A liminar do ministro foi concedida no final da noite desta terça. Advogados de Garotinho entraram com pedido de reconsideração de decisão anterior de Ribeiro, que havia rejeitado recurso do ex-governador contra a sentença do Tribunal Regional Eleitoral que o havia tornado inelegível. O ministro considerou que, como havia “controvérsia jurídica” na decisão do TRE, a liminar deveria ser concedida para permitir a candidatura de Garotinho, até o julgamento final pelo TSE.


Três acidentes, nas Br´s 101 e 356 deixam dezenas de feridos em Campos



Um acidente entre um ônibus da empresa Brasil e uma carreta no Km 16 da BR-101, na altura do Trevo de São Francisco, feriu vários passageiros, na manhã desta terça-feira (29/06).

O ônibus seguia de Morro do Côco para Campos, colidiu em uma carreta, na BR 101, deixando 35 pessoas feridas.

SEGUNDO ACIDENTE
Cerca de 500 metros à frente, uma van da Convan, que fazia a linha São Francisco do Itabapoana/Campos, bateu com uma Saveiro, também na BR 101, na altura da localidade de Travessão, onde outras 10 pessoas sofreram ferimentos. Um ônibus da 1001, que passava pelo local dos acidentes, prestou socorro às vítimas para o HFM.

TERCEIRO ACIDENTE
Paralelamente, dois ônibus, um deles das empresa BK, que transportava funcionários da Santa Bárbara, colidiu na traseira de um ônibus da empresa RG, na Estrada Nova (BR356/Porto do Açu), ambos transportando prestadores de serviço da LLX.

Segundo o motorista de um dos veículos, os ônibus seguiam um atrás do outro, quando uma vaca cruzou a pista. O primeiro ônibus teria freado na tentativa de evitar o acidente, mas o segundo acabou não conseguindo parar e atingiu o primeiro veículo na traseira. Com o impacto, a vaca acabou sendo atropelada. Cerca de 50 pessoas ficaram feridas.
ururau

O blog chama a atenção pela terceira vez para a superlotação dos ônibus da empresa Brasil, que nos atendem, várias pessoas são transportadas diariamente em pé nos ônibus, que saem de Campos com praticamente o dobro da sua capacidade.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

TRE decidi pela inelegibilidade de Garotinho e cassação de Rosinha

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ), rejeitou nesta segunda-feira (28/06), os embargos de declaração da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho e seu vice, Chicão. Por 5 votos a 0, o Tribunal manteve a cassação e a inelegibilidade dos dois. O Ministerio Publico tambem negou os embargos.

O mesmo aconteceu com o ex-governador Antony Garotinho, o TRE manteve a sua inelegibilidade por cinco votos a zero e o Ministério Público negou os embargos.

Em seu Blog Garotinho Dispara:
Recorri ao próprio TRE, que decidiu pela minha inelegibilidade e pela cassação da Rosinha, porque tinha que seguir os ritos judiciais, de primeiro apresentar o recurso aqui mesmo. Mas sempre disse que não tinha esperanças, porque todo o processo sofreu influências poderosas nos bastidores. Não era um julgamento com base nas provas, que não existem, nem podem existir porque nem eu, nem Rosinha fizemos nada de errado. Foi um julgamento político para atender interesses eleitorais. As impressões digitais de Sérgio Cabral são flagrantes.
Mas daqui a pouco, vocês vão ter aqui no blog, uma revelação bombástica, que comprova o jogo sujo de interesses cruzados, a imoralidade, que está contaminando instituições no Estado do Rio de Janeiro.

sábado, 26 de junho de 2010

Opereção Barreira Fiscal em Santa Maria






Fotos da operação deflagrada hoje pela manhã em Santa Maria.
O principal alvo foram os açougues, sendo fechados, suas mercadorias levadas, juntos com seus donos.
O cambaleante comércio de Santa Maria, se assutou, e muitos sem saber o que estava acontecendo, fecharam as portas.
Alguns diziam:
Esta é única coisa que Ségio Cabral fez para nossa localidade, fechar o nosso comércio...

Operação Barreira Fiscal em Santa Maria

Carros da Barreira Fiscal estão fazendo uma operação em Santa Maria neste momento.
Açougues estão sendo fechados, e lojas visitadas pelos fiscais.
Os comerciantes estão assustados, fechando suas portas.
Em breve mais notícias.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Perigo na RJ 230.

Um leitor avisa:
Ontem passava pela RJ 230(que liga Santa Maria a Br 101)Quando me deparei com carros de todos os lados do asfalto, invadindo a pista, não deixando espaço para dois carros passarem juntos pela pista, e era noite, os carros surgiam perigosamente a nossa frente quando encontramos outro carro com farol alto.Pessoas embriagadas saindo para pista e agora o pior,UM CARRO DA GUARDA CIVIL ESTAVA LÁ, Fazendo o que? Atenção Policia Militar, por que vai acontecer um acidente por lá.
Só para constar fiquei sabendo que está acontecendo uma festa por lá(Festa em São Roque)........Na beira de uma BR.
Não é mole não, ATENÇÃO AUTORIDADES.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ato de solidariedade a Rosinha e Garotinho nesta quarta-feira em Campos


Um ato de solidadade ao casal Rosinha e Anthony Garotinho foi anunciado neste sábado(12) para às 17 horas da próxima quarta-feira, dia 16, na esquina da Beira Rio com Rua Saturnino Braga, no bairro da Lapa, em Campos. O ato será promovido por representntes de diversos segmentos da comunidade de Campos que desejam protestar contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) de cassar o mandato da prefeita e tornar inelegivel o ex-governador.

A prefeita Rosinha Garotinho já confirmou presença. Um ato chegou a ser programado na semana passada, mas foi desmarcado a pedido da própria prefeita que estava impossibilitada de participar por ordem médica, já que havia sido submetido a uma cirurgica para retirada de um nódulo benigno no pescoço.
Abaixo-assinado- Durante o ato, as pessoas terão a oportunidade de assinar um abaixo-assinado que será enviado a diversas autoridades. O Controlador Geral da Prefeitura, Suledil Bernadino, falou sobre o assunto durante um programa de rádio neste sábado, enfatizando a importância da população mostrar sua indiganação com a injustiça que está sendo feita com o casal.

Suledil Bernardino da Silva

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Senado aprova emenda que muda divisão dos recursos do petróleo

União teria que compensar perdas de estados e municípios produtores.
Projeto será analisado pela Câmara antes da sanção presidencial.


O Senado Federal aprovou na madrugada desta quinta-feira (10) uma emenda que redistribui os recursos da exploração de petróleo no mar, inclusive fora do pré-sal, pelos critérios dos fundos de participação. A emenda, protocolada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), determina que a União compense eventuais perdas de estados produtores, como Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O projeto, que trata também da mudança de modelo de exploração do pré-sal de concessão para partilha e a criação do fundo social, terá de passar por votação na Câmara dos Deputados antes de ir para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Restam ainda outras votações no Senado antes do projeto ser liberado para a tramitação na Câmara, o que deve acontecer ainda nesta madrugada.

A aprovação da emenda frustra a estratégia traçada pelo governo de deixar a questão dos royalties para depois das eleições. Para isso, o relator do projeto do fundo social, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), juntou a esta proposta toda a mudança do modelo de exploração do pré-sal de concessão para partilha de produção. Isto para que o projeto que tratava da mudança de modelo, que foi “contaminado” pelos royalties, pudesse ficar no Senado aguardando para ser votado depois das eleições.

A manobra, no entanto, não teve respaldo do plenário. Durante a discussão, que começou pouco depois das 14 horas, senadores de diversos estados defenderam que a definição sobre os royalties fosse feita já neste momento. Isso fez com que a bancada dos estados produtores tentassem se articular até por um adiamento da votação desta noite, mas não houve apoio.

O texto sobre royalties aprovado no Senado tem como base a polêmica emenda Ibsen Pinheiro (PMDB-RS). Com esta emenda, somente o estado e o município do Rio de Janeiro perderiam R$ 7 bilhões em arrecadação por ano, segundo estimativa do governo estadual. O estado do Espírito Santo é outro prejudicado. A única diferença no texto aprovado no Senado é que agora a União teria de compensar perdas de arrecadação.

“A emenda Ibsen acabava tirando do Rio e dava para os outros estados. Agora, em vez de tirar do Rio nós vamos tirar da União”, afirmou Simon.

Antes mesmo da votação, os senadores dos estados produtores já previam a derrota neste tema. “Se for votar hoje, o caminho que se vislumbra é o da nossa derrota”, previu Renato Casagrande (PSB-ES).

Com a votação, restará à Câmara aprovar ou não a emenda de Simon, uma vez que a emenda Ibsen ficou no outro projeto que ainda está no Senado. Se o texto for mantido, a decisão final caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que poderá exercer o poder de veto na questão dos royalties. Em caso de veto, o Congresso poderia ainda derrubá-lo, mas para isso seria necessário haver maioria na Câmara e no Senado em votação secreta.

g1

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Marcha para Jesus reune 5 milhões de pessoas.

Quando é notícia boa a globo faz questão de não dar o devido valor, logo ela que gosta de divulgar com veemência tantas outras marchas.
Mas imagina se esse povo todo boicotasse a emissora?
São 5 milhões, e isto publicado logo na globo, imagino que este numero pode ser bam maior..





quarta-feira, 2 de junho de 2010

Muita discussão e nenhuma ação.

Há muito que este Blogueiro sempre que pode, visita a Câmara de Campos na esperança de ouvir algo de bom para este longínquo distrito,suporta algumas sessões frias e ultimamente quentes e até demais.
Apenas uma vez ouvi o nome do distrito, e como já disse, apenas para demonstração de como é distante.Que vivemos um momento difícil na política campista não podemos negar, mas o problema é que isto não é de hoje e que estamos esquecidos por esta casa.
A população local esta sendo instruída a abrir os seus olhos, é uma missão difícil, mas que vai dar frutos, por isto ainda está em tempo de olharem para este distrito, para que no futuro não distante a casa não se espante com as ações propostas por um povo que quer ver trabalho e ação por aqui.
Por isto a ordem deve ser estabelecida, os trabalhos que dêem frutos para população retomados e estas guerras internas terminadas, para que discussões tão importantes assim como as dos concursados 2008 não fiquem para trás.