terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Reveillon?

Diante das atrocidades deste final de "desgoverno"Mocaiber, não é de se espantar que os distritos passem o reveillon sem nenhum evento, muito pelo contrário é de se esperar.
Até agora nenhuma estrutura foi montada, "mas" vamos esperar até amanhã.Quem sabe...

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Ampla'gonia

De Segunda-Feira até ontem às 4 horas horas da tarde , o Norte de Campos, entre outras localidades, ficaram sem energia elétrica.
Comerciantes locais perderam tudo, sorveterias, mercados, isto sem contar as vendas de natal,um verdadeiro fiasco.
Diante de todas as dificuldades o povo se arruma de lá de cá e consegue dar um jeito de passar o natal, cada um a sua maneira, atropela-se os problemas e as dificuldades.O que é inadmissivél é vir a Ampla e nos deixar sem energia tantos dias as vésperas do natal.
Fica aqui o meu repúdio a empresa, não pelos problemas que ela tenha encontrado, mas pelo descaso com que fomos tratados.
Tomaremos providências juntos para que isto não se repita.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Adiado a data da realização do Concurso Público de Bom Jesus do Itabapoana - RJ

Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana

Estado do Rio de Janeiro

CONCURSO PÚBLICO 001/2008
EDITAL N.º 004/2008
Tornamos público, por ordem do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, a DECISÃO da Comissão Coordenadora do Concurso Público 001/2008, para provimento de cargos vagos existentes no Quadro de Pessoal e Cadastro de Reserva da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana – RJ, nos termos do item 9.19 do Edital 002/2008.
Fica ADIADO a data para a realização das provas do Concurso Público nº 001/2008 da PMBJI-RJ, respeitado o direito da ampla participação dos candidatos, marcadas para o próximo dia 20/12/2008 e 21/12/2008, bem como a prova de TÍTULO marcada para os dias 06 a 08 de janeiro de 2009.
Será divulgado nos sites http://www.gualimp.com.br/ e http://www.gualimpconsultoria.com.br/ a partir do dia 05 de janeiro de 2009, NOVA DATA para a aplicação das provas.
Fica mantido regras já publicadas, sendo somente alterado o CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO CONCURSO.
Bom Jesus do Itabapoana-RJ, 19 de dezembro de 2008.
Paulo Roberto Duarte Portugual
Prefeito Municipal
Márcia Lepre dos Santos
Presidente da Comissão Coordenadora
Antônio José Gonçalves de Siqueira
Administrador - CRA – ES nº 7228

Fotos da enchente em Bom Jesus do Norte.

Centro
Praça de Bom Jesus do Norte, ES.
Praça de Bom Jesus do Norte, ES.


Fotos: Orkut Lizandra.
Reporter Online

Fotos da enchente em Bom Jesus

Rua Itagiba, Centro e Calçadão do Valão Soledade.
Fotos: Luis Felipe
Vista parcial do Rio Itabapoana. 8 horas.
Fotos: Luis Felipe
Rua XV de Novembro
Reporter Online

Estamos de volta.

O blogueiro pede desculpas pela falta de postagens, depois de alguns dias parado por motivo de trabalho,estamos de volta!

sábado, 13 de dezembro de 2008

Garotinho, Somente a verdade

Mais uma vez as ORGANIZAÇÕES GLOBO aproveitam o despacho de uma juíza, para confundir a população e induzir as pessoas a acreditarem, que Garotinho e Rosinha receberam uma punição da justiça.

Quem conhece os meios jurídicos, sabe que o bloqueio de bens nesse tipo de ação, é um ato normal por parte dos juízes, afinal trata-se apenas de uma garantia, para o caso da ação do Ministério Público, ser aceita e prosseguir. Nada além disso.

As matérias não falam, mas a juíza da 6ª Vara de Fazenda Pública não se manifestou sobre o mérito do pedido do MP. A juíza receberá ainda, dentro do tempo hábil, a minha defesa e a de Rosinha, onde serão apresentados todos os documentos que provam nossa inocência, inclusive aquele que reproduzi ontem, no Papo do Blog (leiam abaixo).

Só depois disso, com base na análise da nossa defesa, a juiza tomará a decisão, se aceita ou não a denúncia do Ministério Público. Caso não seja aceita, como tenho convicção – pelas provas que serão apresentadas – a justiça automaticamente desbloqueará os bens.

Não adianta as ORGANIZAÇÕES GLOBO deturparem os fatos, porque não cabe a eles o julgamento. Por mais que queiram fazer ao mesmo tempo os papéis de policiais, promotores e juízes, acusando, julgando, condenado e executando a sentença, é bom não esquecer que o Brasil é um país democrático, com instituições soberanas, ao contrário do que as ORGANIZAÇÕES GLOBO pensam.

Cabe à Justiça julgar e quem é acusado de alguma coisa tem o direito de se defender e apresentar provas de sua inocência.

Como escrevi anteriormente, quem não deve não teme. A verdade virá à tona e a justiça prevalecerá.

Blog do Garotinho

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Roberto Henriques fala sobre os terceirizados em entrevista.

SOBRE OS TERCEIRIZADOS - Uma das maiores dificuldades a serem enfrentadas assim que assumir o governo a partir do dia 1º de janeiro será a situação dos terceirizados, que ganharam um novo prazo (até 30 de janeiro) para continuar a exercer seus cargos no quadro da Prefeitura.

“A área de pessoal também preocupa. Olha em que ponto chegamos! A minha posição é muito clara com relação a isso. Não tenho paciência com super-salários, com marajás e com fantasmas, esses nós temos que varrer da vida pública. Mas existe dentro da Prefeitura funcionários que trabalham e esses nós temos que respeitar, mesmo sendo terceirizado. Temos que ser disciplinadores com aqueles que não comparecem ao trabalho e que gozam de privilégio. O que bagunçou a folha de pagamento foi exatamente o inchaço e a corrupção. Pode existir terceirizado, mas aqui o grande problema é que existe uma relação complexa entre a Prefeitura e as empresas que contratavam, tanto que ex-ocupantes de cargos de confiança da Prefeitura estão presos até hoje em Bangu com diretores dessas empresas terceirizadas”, finalizou Henriques.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Próximo governo avaliará os critérios para cortes em janeiro

De imediato, principal quesito será levantar quem realmente trabalha.

O vice-prefeito e coordenador da equipe de transição do novo governo, Roberto Henriques, considera que a postura justa de esperar até o dia 30 de janeiro de 2009 para a demissão dos terceirizados, novo prazo dado pela Justiça do Trabalho, seria para fazer uma avaliação minuciosa dos funcionários que, efetivamente, trabalham. Segundo ele, uma das primeiras medidas da prefeita eleita, Rosinha Garotinho, será saber “quem é quem na prefeitura para valorizar quem trabalha e corrigir injustiças”.Roberto Henriques afirma que o ideal seria retirar os que, efetivamente, não trabalham nos 60% restantes e retornar, dentro dos 40%, aqueles que trabalham

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

TERCEIRIZADOS ATÉ 30 DE JANEIRO.

Os contratados terceirizados que seriam demitidos amanhã, ganharam mais um tempo no serviço e vão ficar até o dia 30 de janeiro de 2009. O juiz da segunda vara do trabalho prorrogou o prazo das contratações, segundo informações de uma fonte do blog que acaba de informar a este blogueiro. A notícia completa vai repercurtir durante o dia nos demais blogs da cidade e amanhã nos jornais.
BLOG DO GUSTAVO RANGEL.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Juiz libera provas para PSF


A liminar concedida pelo juiz de plantão, Dr. Paulo Assed, que suspendeu as provas do PSF foi tornada sem efeito pelo juiz titular da 2ª Vara Cível de Campos, o Dr. Sebastião Bolelli. As provas do PSF estão marcadas para o dia 28 de Dezembro.

Fonte: Blog do Cláudio Andrade

Últimas informações sobre Campos

Até a manhã desta terça-feira, foram registrados 7.300 pessoas desalojadas e 2.213 pessoas desabrigadas por causa das chuvas que caíram nas regiões, onde foi decretado estado de emergência.
A primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro Adriana Ancelmo Cabral, acompanhanda da secretária do Ambienta, Marilene Ramos, embarcou no final da manhã desta terça-feira para Campos, onde verificará a situação da cidade depois da enchente.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Cabral garante assistência total a Campos

Rio - O governador Sérgio Cabral afirmou nesta segunda-feira que a reconstrução de Campos, no norte fluminense, será feita em duas etapas e que não existe limite de verba para solucionar os problemas causados pelas chuvas e enchentes. Cerca de nove mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas na região.

"Estamos fazendo um levantamento e tudo que for demandado de imediato está sendo enviado para Campos. Haverá uma análise de que for necessario de reconstrução. Neste momento é emergência", afirmou o governador, que culpou governos anteriores por não prevenirem esta situação no passado.

"Os canais da baixada campista foram criminosamente assoreador na decada de 70 e os govenos estaduais que se seguiram não se preocuparam em dragar estes canais", acusou.